Terça-Feira, 25/04/2023 - 19h20
Por Redação
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), decidiu em sessão realizada nesta segunda-feira (24), manter por unanimidade, o mandato do vereador de Itaquara, Joabe de Jesus, que havia sido cassado por infidelidade partidária no ano de 2021 (relembre aqui).
Através de recurso interposto pela defesa do Vereador, o TSE anulou o julgamento e determinou o retorno do processo ao Tribunal Baiano, a fim de que fosse oportunizada a produção das provas então requeridas. Após a análise das novas provas produzidas pela defesa, o TRE reverteu o entendimento anterior e negou o pedido de cassação manejado pelo PSOL, mantendo o Vereador no cargo.
"As novas provas trazidas ao processo após a determinação do TSE, em especial a informação da Microsoft Brasil com a identificação dos dados de acesso e endereços de IP´s relacionadas a e-mail atribuído ao vereador, revelaram que o pedido de desfiliação se deu de forma suspeita, demonstrando assim que não houve a infidelidade partidária alegada”, afirmou Aloísio Andrade Jr, advogado de Joabe.
0 Post a Comment:
Postar um comentário