por Redação
A prefeitura de Mata de São João, no Litoral Norte, passou nesta terça-feira (1°) a cobrar estacionamento rotativo Zona Azul em Praia do Forte, um dos principais destinos da região. Segundo a gestão, o objetivo é organizar o espaço urbano de forma a aumentar a oferta de vagas devido, sobretudo, ao aumento da população flutuante nos finais de semana e na temporada de alta estação.
A prefeitura informou também que o projeto inclui o Zona Verde, destinado a moradores e comerciantes locais que vão poder estacionar seus veículos sem custo. O cadastro da Zona Verde é feito através da Plataforma 1Doc. A iniciativa ocorre às vésperas do verão.
“O sistema vai disciplinar o estacionamento em Praia do Forte, principalmente nos finais de semana, quando fica intransitável”, disse o prefeito João Gualberto (PSDB). As vias no Zona Azul e no Zona Verde de Praia do Forte incluem: Rua da Aurora; Largo dos Namorados; Rua dos Artistas; Praça dos Artistas. Rua da Foca; Rua Peixe Espada; Rua do Dourado; Rua da Corvina; e Avenida do Farol.
De segunda-feira a quinta-feira, a taxa de estacionamento entre 2 horas e 6 horas fica em R$ 10. De quinta a domingo, além de feriados, o mesmo tempo sai por R$ 13.
0 Post a Comment:
Postar um comentário