Manifestação aconteceu em Trancoso, na quinta-feira (15). Segundo polícia, eles são suspeitos de associação criminosa, estelionato e outros crimes
Foto: Divulgação
Por: Metro1 no dia 16 de setembro de 2022 às 17:00
Três líderes do Movimento de Resistência Camponesa foram presos na quinta-feira (15), em Trancoso, no sul da Bahia. Segundo a policia, os homens tinham mandado de prisão em aberto e participaram da interdição de dois trechos da BA-001, que ligam Trancoso e Caraíva. Nesta sexta (16), eles seguem presos e devem passar por audiência de custódia.
De acordo com as polícias Civil e Militar, os mandados de prisão foram cumpridos pela suspeita dos crimes de associação criminosa, estelionato, danificação e corte de árvores de floresta de preservação permanente, poluição ambiental, constrangimento ilegal, ameaça, esbulho possessório e poluição ambiental qualificada pelo lançamento de resíduos sólidos em desacordo com as exigências legais.
As prisões aconteceram durante o protesto do Movimento de Resistência Camponesa, que ocupava ilegalmente a Fazenda Itaquera, Conjunto Rio dos Frades, em Trancoso. Na quinta, equipes da PM e da PC foram até o local para cumprir a ordem judicial de reintegração da área.
0 Post a Comment:
Postar um comentário