por Redação
As pessoas que forem acompanhar a Copa do Mundo do Catar precisarão apresentar um teste negativo de Covid-19 para entrarem em locais fechados no país. O comprovante de vacinação não será necessário.
A informação foi divulgada nesta quinta-feira (29) pelo Comitê Organizador do Mundial.
Além disso, de acordo com o Estadão, os visitantes acima de 18 anos precisarão fazer o download de um aplicativo chamado Ehteraz para indicar seu status e localização. A ideia é rastrear contatos de eventuais casos da Covid-19.
"Um Ehteraz verde (mostrando que o usuário testou negativo para a covid-19) será exigido para entrar em qualquer lugar público fechado", afirmou a organização da Copa.
Os testes, seja o PCR, feito 48 horas antes, ou o rápido, feito 24 horas antes, devem ser oficiais, realizados em locais específicos. Autotestes não serão permitidos. Após a entrada no país, não serão necessários novos exames, a não ser que o visitante apresente sintomas.
O uso de máscaras será obrigatório no transporte público. O Catar já apresentou mais de 450 mil casos de Covid-19, com 682 mortes. O país possui população estimada em 2,5 milhões de pessoas.
0 Post a Comment:
Postar um comentário