por Mauricio Leiro
Dos cerca de 325 mil taxistas cadastrados pelas prefeituras para receber o benefício emergencial Bem-Taxista (veja mais aqui), 7.169 estão em Salvador. A informação foi confirmada ao Bahia Notícias pelo secretário de mobilidade urbana da capital (Semob), Fabrizzio Muller.
Deste total, 290 mil não possuem pendências, o que os coloca como habilitados para receber essa compensação concedida até dezembro, com o objetivo de amenizar os efeitos do alto preço de combustíveis e derivados para esses profissionais.
O auxílio emergencial voltado a taxistas começará a ser pago nesta terça-feira (16) em seis parcelas de R$ 1 mil, “observadas a quantidade de taxistas elegíveis e o limite global disponível para o pagamento do auxílio”, conforme informado pelo Ministério do Trabalho.
As parcelas de julho e agosto serão pagas juntas, e a terceira parcela será paga em 30 de agosto. Têm direito ao benefício motoristas de táxi registrados nas prefeituras, titulares de concessões ou alvarás expedidos até 31 de maio.
0 Post a Comment:
Postar um comentário