Durante o evento entrevistamos o delegado Dr Fabio Santos (Coordenador Regional) onde o mesmo agradece o empenho do governador em dar nova estrutura à delegacia territorial (complexo policial de Alagoinhas) totalmente reformado e fala que tudo foi uma luta dos policiais, da população e da imprensa de Alagoinhas.
Hoje o governador do estado Rui Costa veio à cidade de Alagoinhas onde inaugurou a pista de Atletismo no 4° Batalhão da PM, e foi ate a Rua Ypiranga no Jardim Petrolar onde fica a Delegacia Territorial, mais conhecido como "Complexo Policial de Alagoinhas" entregando totalmente reformado, com salas amplas e ar-condicionado.
À frente da delegacia diretores do SINDPOC, investigadores, escrivães e peritos técnicos realizavam manifestação com carro de som e apitaço, eles veem cobrando ja à algum tempo melhorias não só na estrutura física do prédio, cobram também melhoria salarial, além do número de policiais que é insuficiente para atender a região.
Segundo os diretores do sindicato o governador vem descumprindo uma decisão da justiça
que é sentar com a classe para dialogar e além disso é insensível a pauta reivindicadora principalmente a regulamentação da lei no seu artigo 46 no seu inciso 1°. Onde diz "Lei nº 11.370 de 04 de Fevereiro de 2009.
Institui a Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado da Bahia, e dá outras providências.
Art. 46 - Para o ingresso nos cargos da carreira de Delegado de Polícia e demais carreiras da Polícia Civil do Estado da Bahia será exigido diploma de conclusão de curso superior devidamente registrado no Ministério da Educação.
§ 1º - A lei disporá sobre planos de cargos de provimento efetivo e temporário, remuneração e estruturação das carreiras que compõem o quadro de pessoal da Polícia Civil do Estado da Bahia, critérios para seu desenvolvimento e interiorização, consideradas as peculiaridades regionais, sem prejuízo do disposto nesta Lei.
Diante desta insensibilidade continuaremos a reivindicar as melhorias salarial que almejamos e achamos justas.
Depois da Delegacia Territorial o governador foi ao Hospital Regional Dantas Biao onde fez a Entrega da reforma do setor de urgência e emergência pediátrica e adulta e 10 leitos de UTI adulto , seguindo ainda para o HEMOBA anexo ao Hospital inaugurou a sede do Hemoba de Alagoinhas e por último inaugurou o Complexo Esportivo, antigo ginásio de esportes e atendeu a imprensa. Ainda prometeu a construcao de um novo Hospital Regional, Ele disse que antes de se despedir do cargo que ocupa a dois mandatos, deixara o projeto pronto para que a proxima gestao toque a obra.
Por Miranda de Lima DRT 5842
0 Post a Comment:
Postar um comentário