O evento acontecerá às 8h30, no Centro Integrado de Assistência Social (CIAS), localizado ao lado da Secretaria de Saúde (SESAU). Na ocasião, acontecerá a Mostra Tereza Vive, em homenagem à líder do Quilombo do Piolho (ou Quariterê), Tereza de Benguela, que resistiu à escravidão por duas décadas. Tereza comandou a estrutura política, econômica e administrativa da comunidade negra e indígena, mantendo um sistema de defesa eficiente e governando por meio de um parlamento.
Julho das Pretas
Durante todo o mês, a SEMAS realizou nos equipamentos do SUAS/ CRAS, CREAS, CIAS e também nas Comunidades Quilombolas, diálogos e oficinas informativas mediadas pelo tema Apagamento e invisibilidade nunca mais!. A Patrulha Maria da Penha e a Procuradoria Especial da Mulher contribuiram com tais oficinas, marcando presença em todas.
A campanha buscou valorizar a mulher, e em especial a mulher negra, comemorar os avanços, trazer à tona a memória de personalidades negras de destaque na história e mostrar a importância da união feminina . Durante os encontros, também foram apresentados os serviços da rede de proteção à mulher e os socioassistenciais ofertados no município.
0 Post a Comment:
Postar um comentário