Diligências da equipe da 22ª Delegacia Territorial (DT) de Simões Filho culminaram nas prisões de dois homens investigados por tentativas de feminicídio, na terça-feira (5) e nesta quarta (6). Os dois suspeitos cometeram os crimes no final de semana, naquela cidade.
O primeiro caso ocorreu no sábado (2), quando um homem agrediu fisicamente a companheira e chegou a desferir golpes de machado contra ela. Na unidade, foi verificado que o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto. Ele foi condenado por homicídio qualificado, depois de matar a facadas a mulher com quem convivia, no ano de 2014.
O titular da 22ª DT/Simões Filho, delegado Leandro Acácio, disse que a ordem judicial foi cumprida e um inquérito está em andamento para apurar o último atentado. O homem será encaminhado ao sistema prisional.
No segundo caso, o suspeito estava perseguindo a ex-namorada, por não aceitar o término do relacionamento. “Ele jogou o veículo contra a vítima e o animal de estimação, que a acompanhava em via pública, causando graves ferimentos na mulher e a morte do cachorro”, detalhou.
O homem fugiu e passou a ameaçar a ex-namorada por telefone. “Solicitei a prisão preventiva e o localizamos próximo à casa da vítima. O que configura o crime de stalking, pelo qual ele foi autuado em flagrante”, informou Acácio.
A equipe da 22ª DT também apurou que o suspeito havia comprado uma passagem para o Rio de Janeiro e pretendia embarcar, no próximo dia 7. Ele está custodiado na unidade policial, à disposição do Poder Judiciário.
Ascom-PC
0 Post a Comment:
Postar um comentário