O texto foi relatado pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT). Em seu parecer, Wellington destacou que Ueze Elias Zahran "se tornou um empresário de renome mundial em razão de sua visão de futuro e empreendedorismo". Entre seus feitos, cita o senador, está a criação da empresa de distribuição de gás Copagaz, em 1955; a constituição da Rede Mato-Grossense de Comunicação, com sete emissoras de TV, rádios e sites, e uma das maiores empresas do setor do país; e a obtenção dos títulos de Cidadão Paulistano pela Câmara Municipal de São Paulo e de Guardião dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
Nelsinho Trad ressaltou, na justificativa do projeto, que Zahran, em sua vida como empresário, dedicou-se aos mais diversos ramos da economia, como telecomunicações e energia, sempre priorizando a responsabilidade social. Além de Nelsinho, o senador Carlos Fávaro (PSD-MT) também destacou a atuação profissional de Zahran.
O empresário nasceu em Bela Vista (MS), na fronteira com o Paraguai, em 15 de agosto de 1924, e faleceu em dezembro de 2018, aos 94 anos.
Fonte: Agência Senado
0 Post a Comment:
Postar um comentário