Alagoinhas

Nova sede da unidade de acolhimento para pessoas em situação de rua é inaugurada

A inauguração, neste domingo, da nova sede da unidade de acolhimento para pessoas em situação de rua marca uma nova etapa do trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social de atendimento a vulneráveis, que por diversas razões, não têm onde morar e necessitam  da atenção do poder público.

Funcionando na antiga sede da SEMAS (rua Severino Vieira, 1079), a unidade tem capacidade para abrigar 40 pessoas do sexo masculino e disponibiliza três refeições diárias, além de lanche à tarde e no final da noite.

Os usuários da unidade contam com equipe multidisciplinar – coordenação, assistente social, psicólogo, educadores e vigias – que desenvolve atividades físicas, artesanato, realiza roda de conversas com os acolhidos, atua para fortalecer os vínculos familiares e comunitários, oferece atendimentos psicológicos, odontológicos e médicos, inclusive na área de saúde mental.

A adequação do espaço da antiga sede da SEMAS para abrigar pessoas em situação de rua foi realizada com recursos próprios.

“Com muita alegria, celebramos este gesto humanitário com aqueles que vivem em situação de extrema vulnerabilidade. Hoje, a gente a traz um conforto para eles, com dignidade, refeições, acompanhamento médico, psicológico”, afirmou o prefeito Joaquim Neto.

Emocionada, Ludmilla Fiscina, secretária de Assistência Social, disse que a entrega da unidade  é um momento de muita felicidade, de realização pessoal e profissional. “Estarei sempre, junto com a minha equipe, de braços abertos para atender  pessoas em situação de vulnerabilidade”, salientou.

 

Vacinação

Como forma de proteger a saúde dos usuários e prevenir a contaminação pelo novo coronavírus, acolhidos foram vacinados neste domingo.

 

 

Fotos: Roberto Fonseca – SECOM

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *