Casais que se preparam para a cerimônia do Casamento Social participam de encontro promovido pela Prefeitura

Os noivos que tiveram as inscrições homologadas para a cerimônia do Casamento Social e já se preparam para o registro civil, contaram, este ano, com uma programação ainda mais completa: é que, visando à integração entre os casais, ao fortalecimento de vínculos e à preparação para data festiva, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), promoveu também um encontro neste domingo (27).

A iniciativa, inédita no município, faz parte de um planejamento da Secretaria Municipal de Assistência Social, que mobilizou a equipe, uniu esforços para a realização de mais uma edição do Casamento Social, em Alagoinhas, e agora organiza, com carinho, todos os detalhes do evento.

Reunidos no Absolar, na manhã deste domingo, 40 casais compartilharam um pouco das suas histórias, participaram de dinâmicas, socializaram dúvidas, falaram sobre família, perspectivas, dividiram anseios, angústias e expectativas para o dia do casamento.

Foto: Milena Lima

As atividades foram conduzidas pelas psicólogas Emanuele Lopes e Rhane Paula. Segundo o secretário Alfredinho Menezes, da SEMAS, que participou do encontro, o intuito é justamente fortalecer os vínculos, aproximar, integrar.

Foto: Divulgação

“É mais um cuidado que a Secretaria de Assistência Social pensou para tornar esse momento tão importante ainda mais especial. Sabemos que os preparativos do casamento começam muito antes, que a expectativa é grande, então a nossa equipe buscou esse diferencial para que esses casais sejam, em tudo, protagonistas do grande momento. A cerimônia é deles, feita para eles, com tudo aquilo que extrapola a dimensão do documento e que consolida as relações de afeto. Teremos um momento muito especial no dia 12 de novembro”, afirmou o gestor da pasta.

Para a diretora de Inclusão Social, Leidiany Rocha, o foco do encontro de casais é também permitir que os envolvidos conheçam uns aos outros e compartilhem vivências. “Tem casais que já têm uma história longa e casais que estão iniciando agora, cada um com as suas particularidades e cada um trazendo aquilo que já viveu, na expectativa para o que vem pela frente, que é o dia do casamento. É um sonho sendo realizado”, ressaltou.

Foto: Milena Lima

Juntos há cerca de 20 anos e na iminência da cerimônia oficial, Cléber Santos Silva e Maria Rejane Batista, que participaram do encontro de casais, na manhã deste domingo, avaliaram positivamente a ação.

“Estou gostando bastante de encontrar todos os casais juntos, falar um pouco sobre a convivência, o relacionamento, as histórias”, revelou Rejane Batista, ao lado de Cléber Silva, que acrescentou, “os casais, contando as suas histórias, servem de exemplo para todos nós, que estamos aqui no intuito de uma coisa só, que é edificar o casamento. Está sendo uma experiência muito boa, muito gostosa. Essa iniciativa da SEMAS está de parabéns, porque a gente vê no brilho dos olhos das pessoas que elas estão satisfeitas. Parabéns a todos que fazem parte dessa iniciativa. Estamos muito felizes em participar desse momento único. Temos 2 filhos. No início, nada foi fácil, mas hoje estamos participando desse momento para consolidar o nosso amor”, declarou o noivo.

Foto: Divulgação

Assim como Rejane Batista e Cléber Silva, outros 45 casais assinam o registro civil e oficializam a união no dia 12 de novembro, em uma cerimônia cuidadosamente preparada pela SEMAS em parceria com o Cartório de Registro Civil.
Na manhã deste domingo, os casais que participaram da vivência contaram também com sorteio de brindes.

Confira as fotos:

Foto: Milena Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To use BrandCaptcha you must get an API Key